Procura algo? Digite aqui!!

Um bom guia pode fazer a diferença...

Essa história de viajar em excursão é coisa de adolescente de 15 anos que vai a Disney ou amadores (desculpa a sinceridade, mas é minha opinião). Tem coisa mais chata do que ficar no saguão do hotel esperando aquele atrasadinho cara de pau que acha que todos devem esperar por ele??? Mas há uma coisa excelente em viajar em grupo, conhecer novas pessoas, fazer amizades, isso realmente não tem preço.
Enfim, pra minha pessoa que adora viajar com o maridinho ou com a família e amigos, sem agência de viagem por perto, vou dar a dica. Se vc for para Europa, um dos melhores guias viagens é: "O guia criativo para o viajante independente da Europa". Eu já comrpei duas edições. O guia é feito principalmente para as pessoas que viajam com pouco $$$$, mas as dicas são preciosas e valem para todo e qualquer tipo de bolso. O guia não é completo nem perfeito, of course, mais com certeza é o melhor que eu conheço.
Aí você pode dizer: - viajar para um país estranho, com uma língua estranha, só de excursão, com guia ao vivo e a cores. É, pode ser apavorante essa experiência, principalmente se for for nervoso e perfeccionista, caso contrário você vai encarar muito bem a situação (aventura), e o livro do Viajante Independente vai te ajudar muito.

Fotos da Costa Amalfitana, para aumentar o desejo.

Vista da varanda do hotel.
 Lua cheia refletida no mar da Costa Amalfitana, difícil dizer se a beleza é maior de dia ou de noite.
Vista de Capri.

Um paraíso na terra.

A dica de hoje é sobre o lugar mais lindo que eu já vi. É certo que eu não conheço muitos lugares, mas com certeza a beleza da Costa Amalfitana na Itália é sensacional. Passei quatro dias em julho de 2011, em um hotel com a vista simplesmente maravilhosa para o mar e para as montanhas. Andar de carro por lá é uma aventura a parte, as ruas são muito estreitas e com inúmeras curvas. O ideal é deixar o carro no hotel e andar de ônibus. Sair da Costa Amalfitana e ir a um passeio na ilha de Capri vale todos os reais, ou melhor, euros gastos com o transporte de barco (50 euros por pessoa, ida e volta com parada de mais ou menos 3 horas em Capri). Se for a Capri, não deixe de subir até Anacapri, para um passeio no teleférico, a vista lá de cima é o máximo. Ah, não podia esquecer, a culinária da região também é fabulosa, muita pasta (estamos na Itália!!!) e frutos do mar.
A região é perfeita para uma primeira, segunda, terceira, seja lá qual for, lua de mel!!!

Sugestão de leitura

Bem, para começar o meu blog vou deixar uma recomendação de leitura. O livro da jornalista Miriam Leitão, "Saga brasileira", que conta a história da luta do povo brasileiro por sua moeda é simplesmente maravilhoso. O livro narra de forma brilhante e muito simples a busca pela estabilidade econômica do Brasil. A luta dos brasileiros por uma moeda estável.Vale a leitura, tanto pra quem viveu a época, quanto para quem não viveu ou não lembra porque era muito criança (meu caso!!).