Procura algo? Digite aqui!!

Jeribá - Hotéis pelo mundo!!

Jeribá

Jericoacoara é de certa forma um paraíso no nordeste brasileiro. Uma vila de pescadores que se transformou em um pedaço da Europa no Brasil. As placas indicativas em pousadas e restaurantes e os cardápios, invariavelmente estão escritos em português e inglês. É comum escutar idiomas diferentes entre os turistas.
Em Jeri não faltam restaurantes das mais variadas especialidades e muitas pousadas charmosas para se hospedar.
Na minha segunda estada em Jeri fiquei na pousada Jeribá, segundo o guia quatro rodas a segunda melhor do local. Uma estrutura impecável, tudo novo, extremamente limpo, arrumado, lindamente decorado, o tipo de local que da vontade de voltar com certeza.
Os funcionários sempre educados e solícitos, um jardim lindo com um deck e uma saida direto para praia, um restaurante delicioso, um chá da tarde incluído na diária, sem falar no café da manhã. 
Com certeza vale o segundo lugar do guía, mas na minha opinião vale o primeiro, já que a pousada Chili Beach (primeira no guia) fica um pouco afastada do centro e a praia de frente ao hotel tem pedras.
Recomendo a estadia na Jeribá, que não tem um preço dos melhores, mas com certeza vale cada centavo.
Algum defeito? achei que a piscina precisava de uma limpeza melhor, ficou a desejar neste ponto, mas nada que comprometa. 
Ah, prefira os quartos perto da piscina!!
Fica a dica!!

Foto do quarto.

Deck da piscina

restaurante

Restaurante de um ângulo bem melhor

Da pousada a visão para dunas do pôr do sol


Piscina

Pôr do sol visto pelo deck da piscina

 

Morte Súbita

Para os amantes de Harry Potter como eu, o livro Morte Súbita de J.K.Rowling causa um pouco de choque.
Da literatura juvenil de Harry para uma literatura adulta, para uma realidade nua e crua.

Política, sexo, drogas, intrigas, relação de pais e filhos, traições, abando, pobreza, burguesia, mortes, entre outros temas fazem parte desse livro de ficção.

A história é envolvente, nada romântica, a escritora continua perfeitamente brilhante, envolvendo o leitor a cada fato novo e muitas vezes surpreendendo com a frieza da realidade.
São 500 páginas de uma leitura agradável pela forma de escrever de J.K.Rowling, mas muitas vezes chocante.
Fica a dica!!


Sinopse:
Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, “The Casual Vacancy” é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling.

Cera para unhas Granado


Sabe aqueles produtinhos que você compra só porque achou a embalagem linda?? Tudo bem, nem toda mulher faz isso, mais a grande maioria faz sim!!
Eu já havia usado o creme para cutícula da Avon, o produto em si é bom, mas o cheiro é muito desagradável e a textura oleosa demais.
Olhando alguns esmaltes na farmácia encontrei a cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado, que me conquistou pela embalagem, 100% cor de rosa. Confesso não lembrar quanto custou, mas a primeira vista achei caro pela quantidade de produto. Mesmo assim resolvi levar.
O produto agradou mais que o anterior, pois o cheirinho é suave e muito bom. A textura não é nada oleosa e o resultado da hidratação da cutícula é maravilhoso. Aprovadíssimo. Se usado diariamente é capaz de fazer a unha ficar bonitinha até 15 dias, sem precisar de alicate. O problema agora é achar o esmalte que dure tudo isso!!!
A embalagem é pequena e pode ser levada dentro da bolsa sem problema, o produto apesar da aparência de pouca quantidade dura horrores.
Uma excelente pedida para viagens, quando muitas vezes é impossível fazer as unhas!!
Fica a dica!!


Silicon Mix versus Aussie

Silicon Mix versus Aussie


Vou falar aqui dos cremes de hidratação Silicon Mix e Aussie. Existe uma linha completa dos dois, mas o foco do post são os hidratantes capilares. 
Pra começar, de cara logo, vou dizer que prefiro o Aussie ao Silicon.
Explico: gostei bastante do Silicon Mix, achei que ele deu o mesmo efeito de tratamento dos cremes da Redken, Loreal e Moroconoil. Ou seja, o produto é bom e o preço, nem se fala.... comprei o grande de 500ml por míseros 8 dólares. Aproveitei e comprei também o shampoo. 
O cheiro do produto é forte e suave ao mesmo tempo, acho que não vou conseguir explicar, mas é isso mesmo (lembra muito talco). Li algo sobre o Silicon Mix bambu ajudar no crescimento do cabelo, mas achei que esse que eu comprei turbinou as minhas madeixas, que por sinal estavam precisando de uma dose extra de vitamina T (tesoura)!!! (viu aí Neila a sua vitamina??? kk).
Tive muita dificuldade de achar o Silicon em NY em dezembro de 2012, acho que virou hit do momento e estava em falta em quase todas as farmácias, depois de muito procurar comprei os últimos dois da prateleira, o meu e o da minha irmã.
Já o Aussie eu amei de paixão, incrivelmente maravilhosos, conseguiu deixar meu cabelo ainda mais hidratado. O cheiro é bem melhor do que o Silicon. De uma escala de zero a dez, daria nove para o Silicon e 10 para o Aussie. A diferença é pouca, mas tem diferença.
Em resumo, qualquer um dos dois produtos vale a compra, principalmente pelo preço x qualidade. Não me lembro quanto custou o Aussie, mas ele foi um pouco mais fácil de ser encontrado e também custa baratinho.
Fica a dica!!