Procura algo? Digite aqui!!

Como se vestir no frio - parte 3 (casaco)

Pra terminar os posts de como se vestir do frio vamos a parte mais importante - o casaco.

Eu não gosto de passar frio (também, a pessoa nasce no nordeste do Brasil, só vem apreender o que significa essa palavra depois que resolve viajar), então depois de muito errar eu achei o tipo de casado ideal, pode até não ser o mais belo de todos, mas com certeza é o mais eficaz (prefiro ficar quentinha a ficar bela).

O meu queridinho e inseparável casaco para frio (5° até -17°) é da marca Zara, com material impermeável (nylon) e revestido de penas de ganso. Não me lembro quanto custou, mas foi comprado no Porto/Portugal pela minha cunhada (Thanks Aline). Agora em Nova York (dezembro de 2012) achei um super parecido também na Zara por cerca de 160 dólares.

O investimento compensa, apesar do casaco te deixar parecida com um boneco da Michelin, você não vai passar frio, estará sempre aquecida e poderá economizar na moda cebola debaixo do casaco.

A loja H&M também possui casacos nessas especificações, inclusive mais barato (achei por 70 dólares), mas o material externo não é de muito boa qualidade, parece plástico, já os da Zara parecem um veludo. Ah, eles são também menos "gordos", ou seja, possuem menos enchimento, então devem proteger menos.

Ao procurar um casaco deste tipo não esqueça de olhar a quantidade de pena de ganso na etiqueta (quanto mais melhor) e nem de verificar se tem a gola alta (assim você pode fechar quando o frio apertar). Capuz é uma boa pedida (chuva!!!), mas prefira aqueles que o capuz é removível (se não estiver chovendo só atrapalha) . Ah, bolsos grandes, primeiro para esquentar as mãos, depois poque ajuda a colocar o mapa e a maquina fotográfica portátil!!!

Algumas fotos do meu super casaco andando pelo mundo:

Frio e vento no Brooklin.

Só um vestidinho...
.... é possível, desde que acompanhado com o boneco da Michelin, claro
que a parte de baixo tem duas meias e uma bota.


Agora em uma estação de esqui na Suíça.


Meu casaco boneco da Michelin (Zara) e um outro de lã (H&M). O segundo pode até ser mais bonito, mas eu passo frio com ele. É uma  boa opção se for para um clima frio com temperaturas positivas (mais de 5°), sem neve e sem vento.

Deu pra perceber que casaco de verdade eu só tenho um e que ele não é preto (não gosto muito de me vestir de preto). Se um dia eu voltar a viajar no frio (com certeza farei isso, apesar de sempre prometer não voltar mais em nenhum lugar que faça menos de 10°) vou adquiri o mesmo casaco na cor preta, mas acho inviável levar dois (o negócio ocupa metade da mala, ou seja, ele sempre vai na bagagem e sempre volta na mão!!!).

Ah, antes que eu esqueça, quanto maior o casaco e quanto maior o cano da bota, melhor!!!

Já passei muito frio com casaco de lã e outros materiais, não compensa :(. No meu caso o humor logo desaparece e a viagem vira uma droga. Prefiro usar o Boneco Michelin e tirar todas as fotos com o mesmo casaco. 

A grande desvantagem é o peso, na última viagem fiquei com dores nas costas de tanto peso, a salvação foi comprar uma caixa de "salonpas". Outra desvantagem que só aparece no final da viagem é como colocar o casaco dentro da mala para voltar, mas aí como eu falei acima, ele sempre volta na mão!!!.

Fica a dica!!

Como se vestir no frio - parte 2


Continuando o post "como se vestir no frio"  vou falar do que vestir na parte de cima e dos acessórios do frio.
1. O que pôr na parte de cima
Qualquer blusa que de preferência tenha manga cumprida, podendo ou não ter gola alta. 
Não gosto de vestir muitas camadas de roupa na parte de cima, na realidade prefiro uma única blusa e um bom casaco (o último post será sobre esse item indispensável).
Blusas feitas de lã e malha são as melhores opções. Uma preta e uma branca são quase que indispensáveis. Mudando o cachecol o look tá novo. 
Existe uma blusa chamada segunda pele que é feita de um material que parece meia calça e que a galera compra pra usar no frio. Sinceramente, tenho pavor delas, finas e com material que espeta não servem para nada na minha opinião. 
Na Lupo eu encontrei o que eu chamo de segunda pele, uma blusa feita de malha, muito confortável. Tenho uma cinza escura, procurei a branca para comprar, mas estava em falta (custa por volta de R$ 70,00).
Colocando a moda cebola na parte de baixo, a bota e uma única blusa de manga comprida em cima você pode complementar com um short, um vestido, uma saia.....
Vai umas fotinhos do meu instagram....
Nas duas fotos de baixo estou usando minha segunda pele Lupo. Com a saia de paetê coloquei apenas um cachecol, já com a calça jeans coloquei uma regata com brilho. Na foto com a camisa de tecido fino branca ela aparece por baixo. Na primeira foto a camisa é um pulôver de lã azul marinho.  

2. Acessórios. 
Luva, pode ser de couro ou de lá, mas o que esquenta mesmo é a mão (com luva) dentro do bolso do casaco. 
Gorro e faixa para o cabelo. No meu caso esses acessórios servem para esquentar a orelha, porque sinto fortes dores de ouvido e de cabeça quando minha orelha fica desprotegida. Aí você pode ter várias faixas e gorros....
Cachecol. Indispensável para esquentar e para modificar totalmente o mesmo look. Viajar no frio tem a desvantagem da mala já sair de casa cheia. Uma boa opção é diminuir na quantidade de blusas e de calças (uma clara e uma escura resolve 15 dias de viagem fácil) e investir nos cachecóis. Cuidado, cachecol deve ser bonito, pode ser colorido (adoro), mas tem que esquentar. Prefira os grandes, fica super chic quando bem enrolados no pescoço. Branco, preto e vermelho são básicos. Xadrez e listras são ótimas opções. Cachecol com brilho faz par perfeito com a noite. 
Se você por pra neve, não esqueça dos óculos escuros, mesmo que esteja nublado ou nevando, a claridade do branco da neve é insuportável.
As duas fotos de cima estou com a segunda pele Lupo, na terceira com uma blusa de lã que comprei na Renner (já faz tempo).  É só trocar a regata ou a blusa de cima para alterar o visual.



Fica a dica!!!

Como se vestir no frio - parte 1.

Atendendo a um pedido de uma amiga e leitora (gente, confesso que quando criei o blog achei que apenas meia dúzia de pessoas iriam ler, incluindo aí eu, minha mãe e minha irmã!!!), vou falar de como se vestir no frio (frio de verdade, tipo de 5° até -17°, que foi o que eu já consegui pegar).
Começo desde já informando que faz muita, muita diferença temperaturas baixas com e sem vento. Se tiver ventando a sensação térmica pode piorar a beira do insuportável, ou seja, temperaturas negativas sem vento podem ser bem melhor que temperaturas positivas com vento!!!
Vou começar a falar das vestimentas de baixo pra cima (será que tem alguma coisa haver com a blogueira aqui ser alucinada por sapatos???).

1. O que pôr nos pés:
Bota, essa é sempre minha opção, tantos as flats, como as de salto baixo e de salto alto (sempre tem uma noitada que necessita de um salto).
Vamos a algumas explicações. As botas flats (que são aquelas de zero salto) são hiper confortáveis e uma excelente pedida para caminhar o dia inteiro nas viagens. Agora atenção, se você for para algum local com neve ou chuva ela deixa de ser uma boa opção, porque seu pé vai ficar perto demais do chão e com isso mais frio você vai sentir. Mas se a sua flat tiver uma boa camada de borracha na sola, essa observação é dispensável ( a minha não tem, então aprendi isso na prática).
As botas de salto baixo também é uma excelente opção para as caminhas diárias, são até mais bonitas do que as flats (isso na minha opinião). Dica: tenha uma flat de uma cor e uma de salto baixo de outra cor!!!
Já uma bota com salto alto, de preferência preta e que tenha plataforma (para garantir mais conforto) não pode faltar. Esse item garante um 'upgrade' na produção durante as saídas noturnas.


Flat (Jorge Bischoff), salto baixo (schutz) e salto alto (Jorge Bischoff). Reparem na camada de borracha do solado da flat com a de salto baixo, isso faz diferença no frio.


Nada recomendando, eu e minha amiga Neila com botas de couro em plena estação de esqui (acho que foi por isso que o povo olhava pra gente com uma cara de espanto - "Lá vai as doidas"). Se o couro molhar pode se preparar para congelar, porquê o frio vai pegar o seu pezinho.... (Bota preta Jorge Bischoff e bota caramelo Pisa Leva, a venda em Brasília).
Ah, claro que no frio o tênis é uma boa opção, mas esse item eu não detenho no meu sapateiro, apenas para fazer ginástica (acho que a produção fica derrubada com um tênis tipo academia, mas claro que isso depende da personalidade e da maneira de se vestir de cada uma, um all star tem o seu valor, eu reconheço, não combina comigo, mas pode criar um 'visú' super legal).
Qualquer outro tipo de sapato que não seja 100% fechado não é recomendado para o frio (frio de verdade!!).

2. O que pôr debaixo da calça, vestido, short, saia....
Agora começa a moda cebola. Antes de mais nada capriche no hidratante, porque a pele fica super ressecada no frio e sofre bastante que as inúmeras camadas de roupa.
Pra começar eu sempre coloco uma legging (as da marca Lupo são maravilhosas). Acho que é bem mais confortável do que qualquer meia calça existente no mercado.  
Em cima da legging vai uma meia calça de 150 fios com acrílico (as minhas também são da marca Lupo).
Depois outra meia 3/4 também de acrílico (na Lupo você encontra). E para terminar uma meia soquete (daquelas que se usa com tênis).
É claro que você pode diminuir as camadas de acordo com o frio e com a sensação térmica do local onde você vai estar.
Uma dica: ao comprar botas eu sempre compro um número maior, assim garanto que posso adicionar duas ou três meias sem apertar demais os pés.
Bem, em cima de tudo isso pode ser colocado um vestido, uma calça, um short... Se o frio for grande, aposte no jeans.


Meia 3/4 de acrílico - procure sempre
pela maior quantidade de fios.
Meia calça acrílica com 180 fios, a minha só tem 150.
















Para o post não ficar gigante e chato de ler vou fazer por partes.
Então, fica a dica!!!

PS: eu não fiz propaganda da Lupo, apenas a grande maioria de coisas que tenho de frio são compradas lá. Uma outra opção é a Scala.

Restaurantes pelo mundo: Lavo NY, um restaurante badalado...

Mais uma dica sobre NY, especialmente para minhas amigas que estão indo passar o final de ano na capital do mundo.
Lavo, um restaurante bem legal, com uma casa noturna ao lado é o local ideal para quem curte uma balada, seja uma baladinha, seja um baladão.
Explico: mas antes informo que fui apenas jantar no restaurante. Fizemos uma reserva para as 23:00 e quando chegamos encontramos a casa lotada!!! Muita gente mesmo e já com fila para entrada na  Boate. No restaurante tivemos que esperar cerca de 25 minutos para sentar, mas antes da área das mesas tem um espaço tipo bar, onde as pessoas ficam bebendo e conversando em pé ou sentadas em mesinhas e no balcão. O restaurante tem DJ (no dia uma mulher comandava a mesa de som - trilha sonora impecável  o que faz com que o ambiente pareça uma baladinha!!! Muita gente, mas pouco turistas (eu mesma não vi nenhum brasileiro, mas com certeza deveria ter).
A comida é excelente. A entrada (que em NY não é cobrada) é simplesmente uma delícia. Um pão com especiarias e queijo com um molho de tomate divino. Ah, se você amar que nem eu e comer tudo, eles fazem a reposição!!!!
Eu pedi um frango a parmegiana (sugestão da casa) e me dei mal, o prato era enorme, daria para um casal!!! Estava muito gostoso, mas para quem não gosta de estragar comida, não é uma boa pedida, mas se for dividir o prato, recomendo.
Meu marido pediu uma massa com frutos do mar que estava bem superior ao meu frango (que já estava muito bom). Saímos bem satisfeitos.
O cardápio você encontra no site do restaurante (pode clicar aqui). Se o programa couber no seu bolso (não é muito caro) eu recomendo, vale a pena conhecer!!!
Sobre a Boate da casa: fica ao lado, porta com porta. Não fomos porque estávamos muito cansados e já era bem tarde quando saímos do restaurante. Li na internet que a entrada obedece a regra de NY, tem sempre um "leão de chácara" na porta que diz quem entra e quem não entra. Não sei se paga entrada, mas li que mulheres solteira e bem arrumadas (make e salto - of course) tem entrada quase que garantida, já grupos de homens é quase sempre que barrados.
Quem já tiver ido na boate do Lavo e quiser deixar informação nos comentários, vou adorar....
Ah, o restaurante vai fazer o réveillon, os ingressos já estão a venda no site.
E para finalizar: o restaurante fica na rua 58, quase esquina com a Madison (já pertinho do central park)
Fica a dica!!!

PS: as duas primeiras fotos são do celular, eu sei, a qualidade tá péssima, mas é que a bateria da câmera tinha acabado.

O pão maravilhoso e o molho de tomate.


Esse é meu frango, ou melhor o que sobrou dele depois que eu já tinha comido uns 40% (enorme!!!)
Ambiente do restaurante - foto da internet.



Ambiente do bar, local de espera - foto da internet

Como fazer para folgar sapatos....

Saco com um pouco de água (foto 1)

Apaixonada que sou por sapatos, às vezes compro o objeto de desejo e só vou sentir que ele está apertado demais no bico quando chego em casa (porque será que na loja é tudo tão perfeito???).
Poderia trocar, mas como eu falei acima, objeto de desejo se deseja, não se troca.
Então pesquisando na internet descobri uma forma de folgar a parte dianteira do sapato. Confesso que fiquei muito na dúvida de fazer ou não fazer, mas como o negócio estava crítico, resolvi testar.




Primeiro você vai precisar de dois sacos plástico, conforme a primeira foto, para colocar um pouco de água.

Não precisa dizer que o saco não pode de forma alguma estar furado.

Coloque água de forma que quando você coloque dentro do sapato o bico fique preenchido (não precisa ser muita água, se colocar demais retire e diminua um pouco a quantidade).
Sapatos preenchidos com o saco já com água (foto 2 e 3)

Testei nesses dois sapatos das foto ao lado, os dois estava no tamanho adequado, mais a frente estava bastante apertada.

Bico preenchido, coloque o par dentro de um novo saco, conforme a foto 4.

Atenção: ao colocar o saco com água dentro do sapato certifique-se que o bico ficou preenchido.




Par dentro de um caso de supermercado (foto 4)

Feche o saco e coloque-o dentro do congelador, isso mesmo, congelador por uma noite completa. 

A água vai congelar e o gelo vai expandir o sapato. No dia seguinte retire o sapato e deixe "descongelar" por pelo menos 20 minutos antes de retirar os sacos de dentro.

Passados os minutos, retire o saco de gelo com cuidado, seque o sapato e calce. Se achar que ainda ficou apertado, calce com uma meia grossa e ande pela casa por alguns minutos.

Os dois sapatos que eu testei melhorou muito, muito mesmo. Não danificou em nada meus queridinhos. Agora o teste foi feito com sapato de couro, apesar do Nude ser de verniz. Achei que o dourado ficou bem mais folgado, talvez o verniz tenha impedido o sapato de se expandir mais.

Fica a dica!!!


Resultado da água/gelo dentro do sapato (foto 6)





Resultado final (foto 7)




Dica de Réveillon em Nova York

Pra quem vai congelar no inverno novaiorquino em pelo réveillon, segue uma dica de onde passar a entrada do ano.
É claro que todo mundo que estiver em Nova York vai querer ir na Times Square ver a contagem regressiva, o problema é que não há espaço para todos e como a lei da física diz que "dois corpos não ocupam o mesmo lugar"..... Ou você chega muito cedo na praça e espera ser apertado pelos próximos ou você desiste da ideia.
Pois então, o blog esteve em Nova York agora no comecinho de dezembro e trouxe uma dica quentinha de um restaurante situado a poucos quarteiros da Times Square. O "Rosie O' Grady's" fica situado na esquina da 7° Avenida com a Rua 52. Serão três andares de festa com tudo incluso por U$ 275,00 por pessoa.
Uma coisa é certa, a comida do lugar é maravilhosa e a preço super justo (claro que não me refiro ao pacote do réveillon). Uma boa opção tanto para almoçar como pra jantar pertinho do coração do mundo!!
Fica a dica.



Risoto de camarão gigante. Divino....

Propaganda do réveillon.


Demaquilantes

Na minha opinião demaquilante é quase que um mal necessário. Bem quem um sabonete já poderia fazer as vezes de retirar a maquiagem e limpar a pela, daí seria um produto a menos. Mas como não tem sabonete com essa potência toda, vamos ver alguns produtinhos já testados por mim.
Gosto muito do produto bifásico do O Boticário. Apesar de oleoso não irrita meus olhos e tem a mega vantagem de poder ser utilizado no rosto todo.
Já descobri que não gosto muito dos produtos em cremes, incluindo aí o Toleriane da La Roche e o Deep Clean da Neutrogena. Esses produtos acabam irritando a região dos olhos (no meu caso), mas os dois são produtos de muito boa qualidade, funcionam super bem.
Os meus preferidos são os tipo água. Isso porque parecem ter apenas água em sua composição. Quase não tem cheiro e pode ser utilizado em todo o rosto. Tanto o da Lancôme (que tem uma embalagem maravilhosa - custa caro, é verdade) como o da Vichy são excelentes.
Fica a dica!!

Naked 2 - uma maravilha...

O post de hoje não tem nada de novidade, mas como só agora adquiri minha paleta de sombras Naked 2 da Urban Decay, vou deixar aqui minha opinião sobre a dita cuja.
Começo logo dizendo que ela vale cada centavo, seja de real, dólar, euro ou qualquer outra moeda.
Fiquei impressionada com a qualidade de pigmentação das sombras, realmente muito boa. Não fica esfarelando, não precisa passar mil vezes para cor aparecer, uma coisa perfeitinha.
As cores da paleta 2 permitem o uso tanto de dia como de noite. São 12 cores no total, dais quais 3 são opacas, sem brilho, incluindo aí o preto (blackout) lindo de viver!!! A tonalidade predominante na paleta é o terroso, na minha opinião o que há de melhor em maquiagem é feita com essas tonalidades (não uso make azul, amarela, vermelha.... ou até posso usar, mais vai ser muito difícil).







"Olha as qualidades das fotos do blog melhorando..."
A paleta vem acompanhada de um pincel duplo, mas confesso não ter testado o danado ainda e um mini gloss.
Vamos aos preços: nos Estados Unidos você encontra a paleta na Sephora por U$ 50,00 mais os impostos. Já no Brasil, que tem os impostos inclusos o mesmo produto sai por R$ 250,00 (custo Brasil mega alto). É vendido também pela Sephora, seja em São Paulo ou no site com entrega em todo Brasil.
Outra opção é comprar no ebay, mas cuidado ao escolher o vendedor, nada de comprar produtos de passar no rosto fake (falso).
Fica a dica!!

Receita de Teppan à brasileira!!

Hoje o post é uma receitinha básica. Teppan à brasileira, ou melhor, à Renata!!!
Como já deixei registrado aqui, sou metida a chef, mas só metida, pois minhas receitas não tem quantidade certa, é tudo no olhômetro!!
Vamos lá.

Ingredientes
Repolho cortado em tirinhas.
Pimentão verde cortado em tirinhas.
Cebola cortada em tirinhas.
Cenoura cortada em tirinhas.
Couve-flor e brocólis cortados em pedaços pequenos.
Medalhões de filé ou camarão rosa grande ou lagosta ou frango ou salmão (qualquer principal que vc queira - pode ser tudo junto, claro!!).
Molho shoyu
Aji-no-moto
Sal

Modo de fazer
Em uma chapa, friguideira (grande) ou york coloque o filé temperado com um pouco de sal e shoyu (cuidado com o sal, não esqueça que o molho de soja é salgado) para fritar, na realidade você deve selar o filé, ele precisa assar por fora e ficar suculento por dentro.
Filé pronto, reserve.
Na mesma panela, sem lavar (of course), coloque todas as verduras juntas e acrescente shoyu diluído em água (1 de molho para 2 de água - para duas pessoas é mais ou menos 5 colheres de sopa de shoyu para 10 de água) e o aji-no-moto (como se fosse sal). Deixe a verdura cozinhar um pouco, ela vai muchar e a mistura de água e shoyu vai secar um pouco.
Por fim retone o filé para a panela e sirva tudo quentinho!!
Se você tiver uma chapa que vai a mesa, não esqueça de fazer esse charme!!
Fica a dica.


Verduras cortadas em tiras

Quase pronto...



A foto não ficou boa, já o sabor.....

Restaurantes pelo mundo... Canoa Quebrada


Costa Brava restaurante espanhol em Canoa.
A dica de hoje é uma restaurante na praia de Canoa Quebrada/Ce. O restaurante pertence a um espanhol e fica na Broadway (logo no início do lado direito). Pra quem gosta de Paella acho difícil não achar essa maravilha a melhor de todas. 
Na minha opinião, o the best é a paella de frutos do mar para cegos!!! Isso mesmo, para cegos. Porquê? Por que vem com todos os crustáceos devidamente descascados, com exceção da lagosta que vem apenas cortada ao meio (até para decorar o prato).
O dono do restaurante tem talento de sobra na cozinha e, é ele quem faz essa maravilha dos deuses!!! Confesso que no cardápio há pratos diversos, inclusive paella que não leva frutos do mar, mas se você não tem alergia a marisco, acho perda de tempo e de dinheiro não pedir o carro chefe da casa.
Lá também é servido uma sangria com espumante que é simplesmente uma M A R A V I L H A.
As sobremesas também entraram para minha top list!!! 
Não posso dizer com certeza quanto custa a paella de frutos do mar, não é barata, mas vale cada centavo pago, pois além do sabor os mariscos e crustáceos são muito bem servidos.
Eu recomendo!!




Paella de frutos do mar do restaurante Costa Brava.

Fica a dica!!

Unha degradê ou ombré

Muita gente já viu, mas nem todo mundo sabe como faz. Unha ombré, na realidade é um degradê, começa de uma cor e vai escurecendo.
Como ia a um casamento e queria combinar a unha com o sapato, isso mesmo, podem acreditar, resolvi fazer o tal degradê (já tinha feito em tons de laranja, mas vermelho ao preto foi a primeira vez!!)
A arte foi feita no Salão Mulher Cheirosa em Fortaleza, ficou simplesmente perfeito, amei o resultado e muita gente perguntou como faz e onde eu fiz!!
Foram utilizados 5 cores de esmalte - 40 graus e luxo da Colorama, doce orgulho, licor e dara da Risqué.
Quem quiser saber como faz é só procurar no youtube, lá tem vários vídeos, a grande maioria ensina a fazer a unha utilizando esponja. No salão a moça fez com o próprio pincel do esmalte.

Uma arte...
40 graus, luxo, doce orgulho, licor e dara.


As unhas combinando com meu mais novo queridinho!!!
Lugar - www.mulhercheirosa.com.br
Valor - R$ 36,00 só mão.

Outra versão da unha, esmaltes Desejo, Gabriela, Licor e Dara (todos da Risqué).
O crédito da unha é da minha manicure de Ibiapina - Sueny.


Fica a dica!!

Como segurar o baby liss

Quando a onda do baby liss começou tratei logo de comprar um, apesar de já ter uma prancha que faz o mesmo serviço, mas quando a pessoa é viciada, não fica quieta até adquirir o tal objeto de desejo do momento.
Baby liss comprado, cabelo devidamente arrumado e ...... duas horas depois, tudo liso, como se nada houvesse acontecido. E agora Renata? É claro que falta o óbvio, um produto que consiga sustentar o baby liss. Mas qual? Tchan, tchan, tchan.... Depois de pesquisar aqui e ali, achei dois produtos que me satisfazem muito bem. O primeiro é o Thermal design da Senscience que a minha querida cabeleleira Regina Raquel indicou. Esse produto, acredito eu, sustente qualquer tipo de cabelo, inclusive os mais finos, pois ele deixa o cacho duro se vc colocar muito.
Na primeira vez que usei não gostei, achei ele muito forte, os cachos ficaram bem definidos, nada haver com o que eu queria. Mas como sou brasileira e não desisto, na segunda vez já borrifei bem menos produto e aí sim fiquei com resultado desejado, baby liss sustentou, mas o cabelo não ficou duro e os cachos não ficaram definidos, ou seja, o visu ficou profissional, tipo Gizelle.


O segundo eu comprei por indicação de ninguém menos que Marcos de Biaggi. É claro que não foi ele quem me indicou, mas tem um vídeo dele no YouTube fazendo referência aos seus produtos indispensáveis, fui lá e pesquei dois!!
Molding Mud da Sebastian é uma pomada para modelar, deve ser aplicada ao final, quando vc vai soltar os cachos. Depois do baby liss pronto, vc coloca a pomada na palma da mão, esfrega uma na outra e então solta os cachos. Também adorei o produto, apesar do cheiro não ser muito agradável (mas também não fica no cabelo, pode usar sem problemas).


Agora é o seguinte, esse ultimo duvido muito que ele fixe cabelo de textura fina. O meu cabelo de fio grosso ficou bem firme, sustentou dias, sem nenhum problema, mas não coloco fé se o cabelo for fininho. O Marcos de Biaggi usa um spray da Redken para fazer o baby liss, me parece se tratar do mesmo tipo de produto da Senscience aí de cima. Já cheguei a fazer usando os dois produtos, o resultado fica perfeito o mês inteiro se for preciso (calma, foi só modo de expressão), mas como sei que funciona bem usando um ou outro, dificilmente uso dose dupla!! Comprei o da Science em um site da internet, mas não me lembro qual. A pomada comprei na strawberrynet, site que recomendo d+, apesar da demora da entrega que decorreu do fato da mercadoria ter sido tributada na Receita Federal, mas eles me ressarciram do valor do imposto rapidinho, sem nenhum problema ou burocracia.




Foto usando um pouquinho dos dois produtos.
Essa foi tirada na hora em que eu terminei de fazer o baby liss.




 Essa outra foto foi tirada no dia seguinte, mais de 24 horas depois do baby liss. Acho inclusive que ficou melhor!!

Espero ter ajudado.
Fica a dica!!