Procura algo? Digite aqui!!

Teres de Teresa, Ina de Cristina = Teresina

Ponte Estaiada - Teresina


Esta é a mais nova obra pública de Teresina (pode não ser a mais nova, mas com certeza a maior). A ponte Estaiada. Muito bonita, aliás, a cidade tá muito bonitinha, arrumada, bem cuidada, diferente de Fortaleza, pra você como a administração pública pode tanto acabar como levantar uma cidade. Estive em Teresina por esses dias, mas não tive o prazer de subir no mirante da ponte, ou seja, terei que voltar para subir, tirar fotos lá de cima e contar pra vocês como foi a experiência. Em Brasília também há uma ponte muito bonita, a Ponte JK, mas lá apesar da construção super faturada, não fizeram um mirante.
Pra quem não conhece a capital do Piauí, vale a pena. A cidade tá cheia de restaurantes e barzinhos badalados, ruas cheias de botiques de todos os gostos e para todos os bolsos. Comida típica de excelente qualidade. Cerveja sempre mega gelada, ou mofada como gostam de chamar. E o calor?? Não faz calor o ano inteiro (of course), mas nas piores épocas (setembro, outubro, novembro e dezembro) posso comparar ao mesmo calor que senti em julho em Florença/Itália. Ou seja, completamente suportável, apesar de muito chato.
Fica a dica.

4 comentários:

  1. É isso mesmo amiga! A Gestão Pública, ou como falamos "a vontade politica" é capaz de mudar a qualidade das cidades... trabalho e estudo pq realmente acredito que o planejamento urbano e essa ferramenta que contribui para a gestão publica qualificar o espaço e a vida urbana...
    Como minha origem é piauiense me alegro em saber destas mudanças e vou guardar a dica para a próxima visita...
    O calor e cruel amiga, mas acrescento as suas dicas a cerveja "mofada" com o um dos melhores carenguejos do país... ainda mais com aquelas cabeças já limpas e refogadas... delícia!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante feliz com o belíssimo comentário sobre Teresina.Venha mais vezes.Um beijo da prima/Athalie

    ResponderExcluir
  3. Em breve estaremos lá...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post sobre Teresina!!! Linda cidade e pessoas amabilíssimas. E vc, Renata, está de parabéns pela precisão das palavras :). Bjs. .

    ResponderExcluir