Procura algo? Digite aqui!!

Restaurantes pelo mundo: La Cozinha - Barra Grande - Piauí - Brasil

Quem assistiu o filme Ratatouille da Pixar sabe que o crítico gastronômico Ego é surpreendido pela comida do ratinho simpático, foi justamente como eu e meu marido saímos do restaurante La Cozinha, surpreendidos, impressionados, encantados e todos os outros sinônimos….. 
Mas vamos ao começo da história, Barra Grande fica no litoral do Piauí, uma praia encantadora, com uma pequena vila de pescadores que segundo meu marido parece com o início de Jeri (Ceará). Ao chegar no hotel encontrei a propagando do restaurante, que me chamou atenção pela qualidade do papel (sim, apresentação é tudo) e por mencionar que a cozinha é aberta, proporcionando o cliente observar o ballet das panelas (eu metida a cozinheira que sou, jamais poderia deixar de ir).
Ao chegar no restaurante só havia um casal (não era feriado e pelo que ficamos sabendo lá em Barra Grande é bem parado nos fds normais) e pelo que deu pra perceber o restaurante fica na casa dos proprietários.
Lugar agradável, amplo, super arrumadinho, naquela de praiano chic.
Bem, o cardápio é super restrito, três entradas, três pratos principais e duas sobremesas. Eu tenho uma tese de que cardápio restrito é garantia de qualidade, pode até não ser, mas eu sustento essa tese.
Havia um menu de entrada, prato e sobremesa por R$ 69,00, como não gostamos das duas opções de entrada, resolvemos pedir avulso mesmo.
Entrada: tapas de lagosta, camarão e algo mais. A apresentação do prato é digna de qualquer restaurante em Nova York, São Paulo, Paris… não bati foto, infelizmente, mas tanto a apresentação como o sabor realmente abriu as portas com o pé direito.
Escolhemos de prato principal um robalo, esse tem foto:




Filé de robalo com ervas finas, purê de batatas e molho de manjericão… Encantada pela beleza, pelo aroma, pelo sabor. Não foi a melhor comida que já comi, mas juntando tudo, local, apresentação, sabor, custo, pode afirmar que fazia um tempo que não era tão feliz em uma mesa de restaurante.
SURPREENDIDA, absolutamente surpreendida!!
Confesso que me arrependi de ter ido jantar no dia seguinte no restaurante Manga Rosa, deveria ter voltado para provar o filé do La Cozinha, mas voltarei, certeza.
O Chef é Belga e na carta de bebidas constam cervejas da cidade natal do Chef.

Segue mais fotos:




Fica a dica!!
Se for a Barra Grande não deixe de conhecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário