Procura algo? Digite aqui!!

Enxoval de bebê em Paris, vale a pena?

Depois de séculos sumida aqui no blog, vou postar algo sobre o qual pesquisei bastante aqui na net antes de viajar para Paris nesse começo de fevereiro (2015). Enxoval de bebê em Paris, com euro na cotação de R$ 3,40 e 3,06 (comprei nas duas cotações).
Primeiro, vou logo explicando que eu sei que nos Estados Unidos as coisas são bem mais baratas que na Europa e que o enxoval compensa muito mais lá do que no antigo continente, mas quando eu fiquei sabendo que estava grávida, já estava com passagem e hotel pagos. A viagem de comemoração dos 60 anos da minha mãe já estava planejada há anos. Então, pra mim, não compensava ir a Europa  e depois fazer outra viagem internacional para comprar o enxoval (principalmente pq a passagem e a hospedagem foi presente da aniversariante!!!! mil emotions de sorriso).
Segundo, antes de sair comprando em euro eu pesquisei boa parte das coisas "mais caras" em sites americanos e brasileiros para saber se realmente compensava a compra. Cheguei a seguinte conclusão: por mais que o euro seja uma moeda cara para nós brasileiros, ainda assim compensava comprar fora muita coisa que eu queria. Geralmente o preço em dólar e euro se equivalem numericamente, a diferença é que o dólar é mais barato em relação ao euro.
Terceiro, quase não comprei roupas. Não era meu foco, não estava disposta a andar no frio parisiense atrás de roupas de bebê, em uma cidade que estava com temperaturas abaixo de zero, com muitas liquidações. Laurinha irá nascer no nordeste do Brasil, que desconhece qualquer tipo de inverno praticamente. 
Ah, ia esquecendo, na Europa tem tax free, recebemos de todos os produtos, o que faz com que a diferença em relação ao dólar seja ainda menor!!!

Vamos ao que interessa, as lojas que visitei:

1. Sauvel Natal - onde encontrei mais itens. Fica fora do circuito turístico, mas tem estação de metro relativamente perto. Encontrei uma vendedora Portuguesa, mas ela só presta auxilio na compra de carrinhos, cadeiras de carros, moveis, ou seja, itens grandes. A sessão de muidezas é do tipo self-service
A loja é um pouco bagunçada e o carrinho que eu queria estava em falta, mas ela falou que se eu deixasse pago  me conseguiria o carrinho para o dia seguinte, o que de fato ocorreu.
É a loja com o melhor preço, tem site na internet onde é possível pesquisar os preços. Comprei algumas coisas com desconto, como por exemplo o carrinho (janeiro e fevereiro são meses ótimos para compras).
- Carrinho: Quinny Zapp Xtra 2, paguei $ 223,00. Pelo que pesquisei esse modelo não chegou ao Brasil. O modelo brasileiro é a versão 1 que para ser desmontado precisa retirar o assento (nada prático). A versão 1 estava sendo vendida lá por $ 160,00, achei em sites brasileiros por R$ 1.999,00 (excelente compra a minha).










- Bomba de tirar leite unilateral elétrica Avent, paguei $ 118,00. Eu queria mesmo o modelo da marca Medela, mas custava 189,00, e a diferença precisa ser multiplicada por mais de 3, então comprei da Avent que dizem também ser muito boa (não testei ainda). Preço médio no Brasil R$ 600,00.


- Máquina de fazer papinha, paguei $ 80,00. Essa engenhoca me fascinou desde a primeira vez que vi na internet. Eu estava pesquisando alguma coisa e me deparei com ela. Nenhuma das minhas amigas mães tinha ouvido falar na tal máquina. Eu metida a gourmet que sou coloquei logo como prioridade (cada um com suas loucuras), comprei, já testei é obvio (minha filha só nasce daqui 2 meses e só vai comer comida depois de uns 6 ou 7 meses de nascida) e amei. A maquina cozinha, esquenta, descongela e bate a comida, tanto doce como salgada!!!
Nunca vi pra vender aqui no Brasil, várias marcas já fabricam a tal maquina, mas escolhi a da marca Beaba.
- Comprei também mamadeiras Avent e Nuk, chupetas Avent, esquentador de mamadeira para carro, e outras muidezas mais (nesses itens a diferença não é tão grande em relação ao preço em real, mas não esqueça do tax free).

2. Bebé 9 - perto do Arco do Triunfo, há duas quadras do meu hotel. Loja pequena, não tem muita variedade de carrinhos (não vende Quinny por exemplo), mas lá cheguei a comprar a bolsa de uma marca do sul da França (Red Castle) por $ 90 (cara, mas achei a qualidade bem melhor do que caras que vi em Fortaleza), termômetro de testa e ouvido, mobile com som e luzes, e outras besterinhas.

3. Auber - no circuito turístico, perto da Ópera Garnier e da Galeria Lafaiette. Achei a loja linda, grande, organizada, mas cuidado com os preços. Havia pesquisado no site o preço do carrinho que estava em torno de 10 euros mais caro que na Sauvel Natal. Quando cheguei na loja fui informada que o preço da promoção só era válido para quem adquirisse um cupom de desconto que custava $ 50,00. Ou seja, não compensava a compra. Ainda assim comprei a preços ótimos o berço portátil $ 38,00, a rede de sustentação do berço $ 18,00, e alguns brinquedos para pendurar no carrinho e no bebe conforto.


Pra terminar, vamos combinar que uma viajem à Europa é bem mais interessante que uma viagem para os Estados Unidos….. fiquei super satisfeita de ter conseguido incluir o enxoval da Laura na viagem que não tinha esse objetivo.

4 comentários:

  1. Renata, seu bebe já nasceu? Estou querendo comprar esse Quinny Zapp Xtra 2, mas antes de passar horas na Sauvel, achei melhor ir numa loja aqui em SP e testar... mesmo assim, o problema é que é meu primeiro bebe e ainda não sei a utilidade de um carrinho assim ou maior... o que está achando? estou na Dúvida entre os carrinhos da Gracco e PegPerego...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatiana, meu bebê tá com 6 meses e ama o carrinho. Dorme noites inteiras nele. Quando viajo ela estranha o berço portátil e dorme no carinho. Prefere até o carrinho ao berço normal kkkkk. Foi meu melhor investimento. Perfeito. Reclina total. Vira de frente pra mãe. Não trocaria ele por nada. É grande sem ser muito grande e nem pesado d+. Vale o investimento.

      Excluir
  2. Renata, comigo está acontecendo a mesma coisa. Vou a paris em janeiro , e suas dicas são otimas .

    vc ainda tem sua lista que fez quando foi paris ? vc poderia compartilha-la comigo?
    Estou um pouco perdida, se vc puder me ajudar .....
    obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata! Você lembra qual loja da Sauvel Natal você foi, perto de qual metrô? Achei legal ter alguém lá q fale português. Obrigada.

    ResponderExcluir