Procura algo? Digite aqui!!

"Como fazer carne de porco" ou "Como temperar carne de porco."

Mais uma receitinha para o blog. Quem me conhece ou acompanha o blog sabe que eu tenho uma verdadeira paixão pela arte culinária, mas não obstante isso meu cardápio não é tão variado….
Porém de primeira acertei em cheio na carne de porco e acho que vale a pena repassar a receita.
Essa é uma receita extremamente fácil de fazer, basta misturar e aguardar basicamente!!!


Ingredientes:
4 colheres de vinagre
4 colheres de azeite
4 colheres de mostarda
5 colheres de shoyo
8 colheres de água
1 cebola grande picada
5 dentes de alho amassados.
Pimenta do reino preta a gosto
Sal a gosto (lembre-se que o shoyo é bastante salgado)
Cominho a gosto
Folhas de louro





Modo de fazer:
Mistura todos os ingredientes, coloca dentro de um saco junto com a carne (ps 1: as quantidades descritas acima são suficientes para temperar um pedaço de carne para quatro pessoas, não tenho ideia de quanto pesava a minha carne, sorry).
Deixa marinando por no mínimo 2 horas (ps 2: quanto mais tempo melhor).
Coloca pra assar em um refratário de vidro coberto com papel alumínio (carne e molho, tudo junto).
Vai em torno de 2 horas de forno. 
Você pode fazer 45 minutos de um lado, vira a carne e deixa mais 45 minutos do outro lado, tudo coberto com o papel, após esse tempo retira o papel e deixa dourar, também virando a carne (aí será necessário apurar o olhometro pra saber o ponto).
É necessário que o molho não seque por inteiro pq ele é quem faz a diferença na carne, ou seja, vc pode e deve aumentar a quantidade de líquidos descritos acima, caso ache necessário (ps 3: tenha apenas cuidado com a relação shoyo e sal).
Última dica: vale retirar do forno e fatiar a carne quando ela estiver quase pronta e retornar ao forno para que o molho seja absolvido pelas fatias!!!

Garanto que fica sensacional, pelo menos o meu ficou!!!
Fica a dica e seguem as fotos:

Carne no tempero pronta para ir ao forno, depois de 2 horas marinando.
`cozinhando`, ainda com o papel alumínio 

Já sem o papel, dourando.


hummmmmmm, do tipo sem legenda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário