Procura algo? Digite aqui!!

Restaurante Le Relais de lÉntrecôte em Paris vale a pena?

Visitar restaurantes badalados sempre faz parte das minhas viagens, claro que antes eu olho se ele cabe no orçamento, porque se não deixa de ser uma experiência para ser um tormento. Ah, badalado não quer dizer caro, vide Colher de Pau em Fortaleza!!!
Então, lá vai mais pesquisa em blogs para achar restaurantes em Paris.
Achei excelentes referências do Le Relais de lÉntrecôte, então coloquei ele na minha lista e por sorte tinha um bem próximo do hotel em que fiquei hospedada.
Domingo pela manhã saí para dar um volta nos arredores e percebi que o comércio não funciona em Paris, mas ao passar na frente do restaurante percebi que já estava quase lotado, muita gente na calçada (como europeu adora) e então resolvi que ali seria um excelente local para almoçar.
Passei no hotel, peguei meu companheiro de viagem (maridinho) e retornamos ao restaurante.
Não havia fila, mas estava bem cheio. As mesas são quase que coletivas de tão apertadas que elas ficam. 
Sentamos e a garçonete olhou pra gente com uma cara do tipo "sim, como vcs querem a carne??", mas cadê o menu?? o que iremos escolher?? Ainda bem que eu tinha lido antes que o restaurante não tem cardápio, só serve um prato; entrecotê ao molho com batatas fritas e de entrada uma salada verde com molho bem picante.
Então informamos o ponto da carne, para mim bem passada, para o Alisson ao ponto.
Existe o cardápio apenas de bebidas e sobremesas, mas como o prato principal é único deve ter informado o preço em algum lugar que não vimos, como a garçonete não falava inglês pedimos sem saber o preço (eu sabia mais ou menos porque já tinha lido sobre).
Quando a comida chega, a garçonete em uma mesa de apoio lateral serve os pratos, quatro tiras de filé  com molho pra cada um e um monte de batatas fritas. 
Fiquei chocada com a pouca quantidade de carne, como assim??? Só isso??? A comida é muito boa, mas nada de excepcional, divino, imperdível.
Terminamos e tchan tchan tchan, a garçonete reapareceu com uma segunda leva de carne, molho e batatas, o que inicialmente era muito pouco, ficou excelente!!!! kkkkk Minha cara e a do Alisson quando ela apareceu e serviu foi impagável…. e na mesa do lado três rapazes Irlandeses fizeram a mesma cara quando a garçonete serviu a segunda dose (muito engraçado a cara deles, ou melhor, a nossa!!!).
Esse detalhe de que serve aos pedaços eu não li em canto nenhum, então achei que valia demais deixar a dica aqui.
Algumas fotinhas:
O pão, sempre servido nos restaurantes europeus.

Só lembrei de tirar foto da segunda dose, esse monte de batatas é a inimiga numero 1 da minha dieta…., mas é uma delícia…. 

A conta: cada prato custa 26,50 euros.
Segue link da página do restaurante para conferência dos endereços (aqui).
Fica a dica!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário