Procura algo? Digite aqui!!

Onde encontrar a cerveja Westvleteren em Bruges.

Primeiro preciso dizer que não sou apreciadora da tal bebida, mas indo a Bruges na Bélgica com o marido, fomos a caça de conhecer a tal cerveja que já ganhou repetidas vezes o titulo de melhor cerveja do mundo.
Pesquisamos em vários blogs sobre a cerveja e basicamente descobrimos que: para beber a Westvleteren precisaríamos ir até a cidade de Westvleteren, em torno de 65Km de Bruges; que a tal cerveja só é vendida ao máximo de 12 long neck por pessoa; e que seria impossível comprar a cerveja fora do bar que fica em frente ao mosteiro produtor da cerveja. Ou seja, a cerveja é exclusiva e pelo que li só foi importava uma única vez para os Estados Unidos.
Os monges que fabricam a Westvleteren não visam o lucro e a renda da produção é toda voltada para o funcionamento do mosteiro logo, a quantidade de cerveja produzida é pouca, tornando-a quase restrita.
Então, chegando em Bruges para passar dois dias, perguntamos logo na estação de trem como fazer para chegar lá, a moça da informação turística avisou que seria necessário alugar um carro.
Alugar um carro fez a gente desanimar, principalmente por ter que perder uma manhã inteira indo até Westvleteren, deixando a maravilhosa Bruges de lado. Mas apesar disso não desistimos de comprar a tal cerveja.
Não achamos em nenhum bar ou restaurante, nem em Bruges, nem em Bruxelas.
Mas meu marido entrou em uma loja de cervejas e lá estava ela, a tal cerveja que nem rótulo tem. A loja não só tinha a cerveja como tinha todas as três gradações alcoólicas (6, 8 e 12%).
Custo de cada long neck: 11,90 euros, um pouco alto se comparada com as demais cervejas belgas que custam em torno de 2,50.
Mas no ebay tem pra vender por 250,00 reais!!!! kkkkk Isso tudo em uma mísera lonk neck.
Bem, eu comprei apenas uma para presentear meu lindo brother, meu marido comprou umas 4 e compramos mais algumas também trapistas.
Onde fica a loja: pertinho da praça central na rua Philipstockstraat (clica aqui pra ver no google maps) e  se chama "de Bier Tempel" (de costas para o campanário, no centro da praça, dobra-se na primeira rua a direita - quarta loja da rua).
Se vc vai no famoso bate e volta a Bruges vale muito a pena comprar a cerveja para experimentar.
Se vc vai ficar hospedado em Bruges, mas não quer alugar um carro para ir até o mosteiro, também é uma excelente dica.
Fica a dica!!!
Segue foto da loja:

A foto está escura, mas tá valendo. Um amigo meu nessa loja tinha pirado, não é Jansen??




A bonitinha exclusiva!!!

Um comentário: