Procura algo? Digite aqui!!

Como segurar o baby liss

Quando a onda do baby liss começou tratei logo de comprar um, apesar de já ter uma prancha que faz o mesmo serviço, mas quando a pessoa é viciada, não fica quieta até adquirir o tal objeto de desejo do momento.
Baby liss comprado, cabelo devidamente arrumado e ...... duas horas depois, tudo liso, como se nada houvesse acontecido. E agora Renata? É claro que falta o óbvio, um produto que consiga sustentar o baby liss. Mas qual? Tchan, tchan, tchan.... Depois de pesquisar aqui e ali, achei dois produtos que me satisfazem muito bem. O primeiro é o Thermal design da Senscience que a minha querida cabeleleira Regina Raquel indicou. Esse produto, acredito eu, sustente qualquer tipo de cabelo, inclusive os mais finos, pois ele deixa o cacho duro se vc colocar muito.
Na primeira vez que usei não gostei, achei ele muito forte, os cachos ficaram bem definidos, nada haver com o que eu queria. Mas como sou brasileira e não desisto, na segunda vez já borrifei bem menos produto e aí sim fiquei com resultado desejado, baby liss sustentou, mas o cabelo não ficou duro e os cachos não ficaram definidos, ou seja, o visu ficou profissional, tipo Gizelle.


O segundo eu comprei por indicação de ninguém menos que Marcos de Biaggi. É claro que não foi ele quem me indicou, mas tem um vídeo dele no YouTube fazendo referência aos seus produtos indispensáveis, fui lá e pesquei dois!!
Molding Mud da Sebastian é uma pomada para modelar, deve ser aplicada ao final, quando vc vai soltar os cachos. Depois do baby liss pronto, vc coloca a pomada na palma da mão, esfrega uma na outra e então solta os cachos. Também adorei o produto, apesar do cheiro não ser muito agradável (mas também não fica no cabelo, pode usar sem problemas).


Agora é o seguinte, esse ultimo duvido muito que ele fixe cabelo de textura fina. O meu cabelo de fio grosso ficou bem firme, sustentou dias, sem nenhum problema, mas não coloco fé se o cabelo for fininho. O Marcos de Biaggi usa um spray da Redken para fazer o baby liss, me parece se tratar do mesmo tipo de produto da Senscience aí de cima. Já cheguei a fazer usando os dois produtos, o resultado fica perfeito o mês inteiro se for preciso (calma, foi só modo de expressão), mas como sei que funciona bem usando um ou outro, dificilmente uso dose dupla!! Comprei o da Science em um site da internet, mas não me lembro qual. A pomada comprei na strawberrynet, site que recomendo d+, apesar da demora da entrega que decorreu do fato da mercadoria ter sido tributada na Receita Federal, mas eles me ressarciram do valor do imposto rapidinho, sem nenhum problema ou burocracia.




Foto usando um pouquinho dos dois produtos.
Essa foi tirada na hora em que eu terminei de fazer o baby liss.




 Essa outra foto foi tirada no dia seguinte, mais de 24 horas depois do baby liss. Acho inclusive que ficou melhor!!

Espero ter ajudado.
Fica a dica!!

5 comentários:

  1. Oiii Renata achei por acaso seu blog adorei !
    Vc tem ombre hair vc fez onde? Que lindo podia fazer um post sobre seus cabelos o que vc usa que tom e esse mel??? Amei
    Quantas perguntas desculpa e que quero o meu assim igual ao seu.

    Novamente parabéns pelo blog,
    Bjos
    Patricia Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, fiquei muito feliz com o comentário, difícil dizer se fiquei mais feliz pelo blog ou pelo cabelo!!! Por coincidência estava preparando um post sobre a pessoa que faz minhas mechas, vou colocar no ar em breve.
      Obrigada e continue lendo o blog!!!!

      Excluir
    2. Patrícia, a matéria sobre a coloração do cabelo já estar no ar!!

      Excluir
  2. Oi, adorei a dica! Tava louca atrás de algo que fizesse durar os cachos!
    Eu queria saber se esse produto da senscience é pra ser aplicado no cabelo já cacheado ou antes. É que na verdade eu to tentando trocar o babyliss pelos curl formers, então queria saber se esse produto serviria para o caso onde eu não vou usar fonte de calor e tal.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, eu não conhecia o curl formers, mas fui pesquisar para poder lhe responder. Acho que como essa técnica (se é que podemos chamar assim) não usa fonte de calor, o produto spray da senscience não seja uma boa escolha. Vai apenas deixar seu cabelo duro, a não ser que se passe muito pouco no cabelo todo antes de colocar cada forminha. Na minha opinião a pomada da sebastian ficaria mais adequada para essa técnica. Mas isso eu apenas acho, pois não testei, mas pelo que vi no youtube votaria na pomada, a ser aplicada depois da retirada das forminhas.
      Espero ter ajudado!!

      Excluir