Procura algo? Digite aqui!!

Como fazer para folgar sapatos....

Saco com um pouco de água (foto 1)

Apaixonada que sou por sapatos, às vezes compro o objeto de desejo e só vou sentir que ele está apertado demais no bico quando chego em casa (porque será que na loja é tudo tão perfeito???).
Poderia trocar, mas como eu falei acima, objeto de desejo se deseja, não se troca.
Então pesquisando na internet descobri uma forma de folgar a parte dianteira do sapato. Confesso que fiquei muito na dúvida de fazer ou não fazer, mas como o negócio estava crítico, resolvi testar.




Primeiro você vai precisar de dois sacos plástico, conforme a primeira foto, para colocar um pouco de água.

Não precisa dizer que o saco não pode de forma alguma estar furado.

Coloque água de forma que quando você coloque dentro do sapato o bico fique preenchido (não precisa ser muita água, se colocar demais retire e diminua um pouco a quantidade).
Sapatos preenchidos com o saco já com água (foto 2 e 3)

Testei nesses dois sapatos das foto ao lado, os dois estava no tamanho adequado, mais a frente estava bastante apertada.

Bico preenchido, coloque o par dentro de um novo saco, conforme a foto 4.

Atenção: ao colocar o saco com água dentro do sapato certifique-se que o bico ficou preenchido.




Par dentro de um caso de supermercado (foto 4)

Feche o saco e coloque-o dentro do congelador, isso mesmo, congelador por uma noite completa. 

A água vai congelar e o gelo vai expandir o sapato. No dia seguinte retire o sapato e deixe "descongelar" por pelo menos 20 minutos antes de retirar os sacos de dentro.

Passados os minutos, retire o saco de gelo com cuidado, seque o sapato e calce. Se achar que ainda ficou apertado, calce com uma meia grossa e ande pela casa por alguns minutos.

Os dois sapatos que eu testei melhorou muito, muito mesmo. Não danificou em nada meus queridinhos. Agora o teste foi feito com sapato de couro, apesar do Nude ser de verniz. Achei que o dourado ficou bem mais folgado, talvez o verniz tenha impedido o sapato de se expandir mais.

Fica a dica!!!


Resultado da água/gelo dentro do sapato (foto 6)





Resultado final (foto 7)




10 comentários:

  1. Imagina, abrir o congelador e ver um par de sapatos, ao invés de um pote de sorvete. kkkkkk
    Fiquei lendo e rindo, mas vou testar. Tenho um sapato que estou para deserdar por causa do aperto no bico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de mencionar que tem que avisar aos habitantes da casa que tem sapato no congelador!!! Engraçado mesmo.

      Excluir
  2. certeza que vc testou antes com um arezzo...colocar estes de primeira no congelador...é muito desapego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois pode crer que eu testei de cara com esses mesmo. Não tinha outro apertado, então resolvi primeiro o menos caro, depois o outro.

      Excluir
  3. Dica super interessante! Vou testar em alguns :). Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode testar, funcionou. Só acho que em sapato de nobuk pode ser que não dê certo, pq a água pode manchar. bjs

      Excluir
  4. Ótima dica, tinha visto em outro lugar, só que não dizia q era p deixar por muito tempo. Esperei só a água congelar e dps retirei e deixei descongelar, não deu certo.
    Deixarei agora por muito tempo! Obg :)

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Lorena, desculpa a demora de responder. Não tenho melissa, então não pude testar pra te responder, mas eu acho que não serve, mas também acho que se vc fizer não vai estragar seu sapato, logo talvez seja o caso de tentar.

      Excluir
    2. Ah, se vc testar, diz aqui o que vc achou!!!

      Excluir