Procura algo? Digite aqui!!

Como se vestir no frio - parte 3 (casaco)

Pra terminar os posts de como se vestir do frio vamos a parte mais importante - o casaco.

Eu não gosto de passar frio (também, a pessoa nasce no nordeste do Brasil, só vem apreender o que significa essa palavra depois que resolve viajar), então depois de muito errar eu achei o tipo de casado ideal, pode até não ser o mais belo de todos, mas com certeza é o mais eficaz (prefiro ficar quentinha a ficar bela).

O meu queridinho e inseparável casaco para frio (5° até -17°) é da marca Zara, com material impermeável (nylon) e revestido de penas de ganso. Não me lembro quanto custou, mas foi comprado no Porto/Portugal pela minha cunhada (Thanks Aline). Agora em Nova York (dezembro de 2012) achei um super parecido também na Zara por cerca de 160 dólares.

O investimento compensa, apesar do casaco te deixar parecida com um boneco da Michelin, você não vai passar frio, estará sempre aquecida e poderá economizar na moda cebola debaixo do casaco.

A loja H&M também possui casacos nessas especificações, inclusive mais barato (achei por 70 dólares), mas o material externo não é de muito boa qualidade, parece plástico, já os da Zara parecem um veludo. Ah, eles são também menos "gordos", ou seja, possuem menos enchimento, então devem proteger menos.

Ao procurar um casaco deste tipo não esqueça de olhar a quantidade de pena de ganso na etiqueta (quanto mais melhor) e nem de verificar se tem a gola alta (assim você pode fechar quando o frio apertar). Capuz é uma boa pedida (chuva!!!), mas prefira aqueles que o capuz é removível (se não estiver chovendo só atrapalha) . Ah, bolsos grandes, primeiro para esquentar as mãos, depois poque ajuda a colocar o mapa e a maquina fotográfica portátil!!!

Algumas fotos do meu super casaco andando pelo mundo:

Frio e vento no Brooklin.

Só um vestidinho...
.... é possível, desde que acompanhado com o boneco da Michelin, claro
que a parte de baixo tem duas meias e uma bota.


Agora em uma estação de esqui na Suíça.


Meu casaco boneco da Michelin (Zara) e um outro de lã (H&M). O segundo pode até ser mais bonito, mas eu passo frio com ele. É uma  boa opção se for para um clima frio com temperaturas positivas (mais de 5°), sem neve e sem vento.

Deu pra perceber que casaco de verdade eu só tenho um e que ele não é preto (não gosto muito de me vestir de preto). Se um dia eu voltar a viajar no frio (com certeza farei isso, apesar de sempre prometer não voltar mais em nenhum lugar que faça menos de 10°) vou adquiri o mesmo casaco na cor preta, mas acho inviável levar dois (o negócio ocupa metade da mala, ou seja, ele sempre vai na bagagem e sempre volta na mão!!!).

Ah, antes que eu esqueça, quanto maior o casaco e quanto maior o cano da bota, melhor!!!

Já passei muito frio com casaco de lã e outros materiais, não compensa :(. No meu caso o humor logo desaparece e a viagem vira uma droga. Prefiro usar o Boneco Michelin e tirar todas as fotos com o mesmo casaco. 

A grande desvantagem é o peso, na última viagem fiquei com dores nas costas de tanto peso, a salvação foi comprar uma caixa de "salonpas". Outra desvantagem que só aparece no final da viagem é como colocar o casaco dentro da mala para voltar, mas aí como eu falei acima, ele sempre volta na mão!!!.

Fica a dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário