Procura algo? Digite aqui!!

Como se vestir no frio - parte 1.

Atendendo a um pedido de uma amiga e leitora (gente, confesso que quando criei o blog achei que apenas meia dúzia de pessoas iriam ler, incluindo aí eu, minha mãe e minha irmã!!!), vou falar de como se vestir no frio (frio de verdade, tipo de 5° até -17°, que foi o que eu já consegui pegar).
Começo desde já informando que faz muita, muita diferença temperaturas baixas com e sem vento. Se tiver ventando a sensação térmica pode piorar a beira do insuportável, ou seja, temperaturas negativas sem vento podem ser bem melhor que temperaturas positivas com vento!!!
Vou começar a falar das vestimentas de baixo pra cima (será que tem alguma coisa haver com a blogueira aqui ser alucinada por sapatos???).

1. O que pôr nos pés:
Bota, essa é sempre minha opção, tantos as flats, como as de salto baixo e de salto alto (sempre tem uma noitada que necessita de um salto).
Vamos a algumas explicações. As botas flats (que são aquelas de zero salto) são hiper confortáveis e uma excelente pedida para caminhar o dia inteiro nas viagens. Agora atenção, se você for para algum local com neve ou chuva ela deixa de ser uma boa opção, porque seu pé vai ficar perto demais do chão e com isso mais frio você vai sentir. Mas se a sua flat tiver uma boa camada de borracha na sola, essa observação é dispensável ( a minha não tem, então aprendi isso na prática).
As botas de salto baixo também é uma excelente opção para as caminhas diárias, são até mais bonitas do que as flats (isso na minha opinião). Dica: tenha uma flat de uma cor e uma de salto baixo de outra cor!!!
Já uma bota com salto alto, de preferência preta e que tenha plataforma (para garantir mais conforto) não pode faltar. Esse item garante um 'upgrade' na produção durante as saídas noturnas.


Flat (Jorge Bischoff), salto baixo (schutz) e salto alto (Jorge Bischoff). Reparem na camada de borracha do solado da flat com a de salto baixo, isso faz diferença no frio.


Nada recomendando, eu e minha amiga Neila com botas de couro em plena estação de esqui (acho que foi por isso que o povo olhava pra gente com uma cara de espanto - "Lá vai as doidas"). Se o couro molhar pode se preparar para congelar, porquê o frio vai pegar o seu pezinho.... (Bota preta Jorge Bischoff e bota caramelo Pisa Leva, a venda em Brasília).
Ah, claro que no frio o tênis é uma boa opção, mas esse item eu não detenho no meu sapateiro, apenas para fazer ginástica (acho que a produção fica derrubada com um tênis tipo academia, mas claro que isso depende da personalidade e da maneira de se vestir de cada uma, um all star tem o seu valor, eu reconheço, não combina comigo, mas pode criar um 'visú' super legal).
Qualquer outro tipo de sapato que não seja 100% fechado não é recomendado para o frio (frio de verdade!!).

2. O que pôr debaixo da calça, vestido, short, saia....
Agora começa a moda cebola. Antes de mais nada capriche no hidratante, porque a pele fica super ressecada no frio e sofre bastante que as inúmeras camadas de roupa.
Pra começar eu sempre coloco uma legging (as da marca Lupo são maravilhosas). Acho que é bem mais confortável do que qualquer meia calça existente no mercado.  
Em cima da legging vai uma meia calça de 150 fios com acrílico (as minhas também são da marca Lupo).
Depois outra meia 3/4 também de acrílico (na Lupo você encontra). E para terminar uma meia soquete (daquelas que se usa com tênis).
É claro que você pode diminuir as camadas de acordo com o frio e com a sensação térmica do local onde você vai estar.
Uma dica: ao comprar botas eu sempre compro um número maior, assim garanto que posso adicionar duas ou três meias sem apertar demais os pés.
Bem, em cima de tudo isso pode ser colocado um vestido, uma calça, um short... Se o frio for grande, aposte no jeans.


Meia 3/4 de acrílico - procure sempre
pela maior quantidade de fios.
Meia calça acrílica com 180 fios, a minha só tem 150.
















Para o post não ficar gigante e chato de ler vou fazer por partes.
Então, fica a dica!!!

PS: eu não fiz propaganda da Lupo, apenas a grande maioria de coisas que tenho de frio são compradas lá. Uma outra opção é a Scala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário