Procura algo? Digite aqui!!

Como se vestir no frio - parte 2


Continuando o post "como se vestir no frio"  vou falar do que vestir na parte de cima e dos acessórios do frio.
1. O que pôr na parte de cima
Qualquer blusa que de preferência tenha manga cumprida, podendo ou não ter gola alta. 
Não gosto de vestir muitas camadas de roupa na parte de cima, na realidade prefiro uma única blusa e um bom casaco (o último post será sobre esse item indispensável).
Blusas feitas de lã e malha são as melhores opções. Uma preta e uma branca são quase que indispensáveis. Mudando o cachecol o look tá novo. 
Existe uma blusa chamada segunda pele que é feita de um material que parece meia calça e que a galera compra pra usar no frio. Sinceramente, tenho pavor delas, finas e com material que espeta não servem para nada na minha opinião. 
Na Lupo eu encontrei o que eu chamo de segunda pele, uma blusa feita de malha, muito confortável. Tenho uma cinza escura, procurei a branca para comprar, mas estava em falta (custa por volta de R$ 70,00).
Colocando a moda cebola na parte de baixo, a bota e uma única blusa de manga comprida em cima você pode complementar com um short, um vestido, uma saia.....
Vai umas fotinhos do meu instagram....
Nas duas fotos de baixo estou usando minha segunda pele Lupo. Com a saia de paetê coloquei apenas um cachecol, já com a calça jeans coloquei uma regata com brilho. Na foto com a camisa de tecido fino branca ela aparece por baixo. Na primeira foto a camisa é um pulôver de lã azul marinho.  

2. Acessórios. 
Luva, pode ser de couro ou de lá, mas o que esquenta mesmo é a mão (com luva) dentro do bolso do casaco. 
Gorro e faixa para o cabelo. No meu caso esses acessórios servem para esquentar a orelha, porque sinto fortes dores de ouvido e de cabeça quando minha orelha fica desprotegida. Aí você pode ter várias faixas e gorros....
Cachecol. Indispensável para esquentar e para modificar totalmente o mesmo look. Viajar no frio tem a desvantagem da mala já sair de casa cheia. Uma boa opção é diminuir na quantidade de blusas e de calças (uma clara e uma escura resolve 15 dias de viagem fácil) e investir nos cachecóis. Cuidado, cachecol deve ser bonito, pode ser colorido (adoro), mas tem que esquentar. Prefira os grandes, fica super chic quando bem enrolados no pescoço. Branco, preto e vermelho são básicos. Xadrez e listras são ótimas opções. Cachecol com brilho faz par perfeito com a noite. 
Se você por pra neve, não esqueça dos óculos escuros, mesmo que esteja nublado ou nevando, a claridade do branco da neve é insuportável.
As duas fotos de cima estou com a segunda pele Lupo, na terceira com uma blusa de lã que comprei na Renner (já faz tempo).  É só trocar a regata ou a blusa de cima para alterar o visual.



Fica a dica!!!

2 comentários: